segunda-feira, 13 de abril de 2009

●๋•O Bilontra

A dica de teatro desta semana é "O Bilontra" de Arthur Azevedo.
O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, a Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro e o Cultural EMERJ encenam uma vez ao ano uma leitura dramatizada com o tema do universo jurídico. O 'Teatro na Justiça' é um projeto de artes cênicas que se propõe a refletir, por meio do teatro, valores de Justiça. O resultado: excelentes encenações! A encenação do ano passado "O Bilontra" será reapresentada este mês. Direção e adaptação do texto de José Henrique.

A história:
Baseado na revista de ano de Arthur Azevedo, o espetáculo propõe uma divertida mistura de tempos, as notícias e personalidades do ano de 2008 visitam a história e os fatos que deram origem à revista de ano de 1885.
Assim, a banda do "Pré-Sal" surge em pleno século XIX cantando as agruras de um menino prodígio, "esperança nacional", aos olhos atentos e apaixonados da "Cultura", "Educação", "Saúde", "Previdência" e "Segurança", que se descabelam por um pouquinho de sua atenção.
"O Fenômeno" também aparece na quermesse do Campo de Santana (Praça da Aclamação) para fazer uma queixa à "polícia noturna" de então. E no espírito da bossa-nova (outro marco comemorativo de 2008), com um banquinho e um violão (lembrando o ícone João Gilberto), conta sua história, no hilário - "Fossa Nova Fenomenal" - executado pelo talentoso ator-cantor Cris Gualda.

Dia 14 de abril de 2009, às 19h
Entrada Franca
Distribuição de Ingressos:
- Público Externo: 14/4, às 18h (uma hora antes do espetáculo, cheguem cedo para garantir o seu)
Local: EMERJ Av. Erasmo Braga, 115/4o andar Centro
Tel: (21) 3133-3366
Maiores informações:http://www.emerj.rj.gov.br/culturalemerj/

Eu trabalhei com eles na leitura dramatizada "O Processo" como assistente de figurino e recomendo!




Nenhum comentário:

Variedades