quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

●๋•Lançamento do livro Alice no País das Maravilhas

Nossa amiga Alice está na moda! Com filme em breve em cartaz (veja aqui) e com novo livro!

Foi lançada esta semana, pela Cosac Naify, a mais nova edição brasileira do livro "Alice no país das Maravilhas", de Lewis Carrol (1832-1898). Na verdade são duas versões diferentes: a normal e a de colecionador, que acompanha uma caixa que simula a embalagem de baralho. Ambas reúnem indicações de leitura, sites, relação de artistas que já ilustraram o texto e uma filmografia descritiva para estudantes e professores. Diferem apenas na capa. A contracapa do exemplar é assinada por Ana Maria Machado.

As ilustrações de Luiz Zerbini são um espetáculo à parte. O artista plástico paulista criou cenários feitos de cartas de baralho das quais saltam os personagens, por meio de recortes. As maquetes foram fotografadas com iluminação teatral. Em estilo nonsense, o livro conta a história das aventuras de Alice ao cair numa toca de coelho, que a leva a um lugar povoado por criaturas que misturam características humanas e fantásticas e lhe apresentam enigmas.

Eu comprei hoje a versão normal pela Livraria da Travessa por apenas R$33,75. Não vejo a hora de chegar logo! Mas enquanto isso, me delicio com as imagens abaixo.

Maiores informações no Folha Ilustrada









Nenhum comentário:

Variedades