quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

●๋• "O Capote" do grupo britânico Gecko

"O Capote"

A peça é um drama e foi inspirada no conto homônimo do escritor Nikolai Gógol e produzida pelo grupo britânico Gecko, que se apresenta pela primeira vez no Brasil.

O espetáculo é influenciado pelo autor ucraniano e assim como no texto original, faz uma crítica à sociedade. Mas o espetáculo ultrapassa o uso da palavra, colocando em primeiro plano a expressão física do ator. A montagem prima por combinar e sincronizar luzes e música para destacar o movimento corporal e o visual cinematográfico, resultado da narrativa do grupo.

A história adaptada se passa em um escritório, onde o público conhece Akkaki, um esquisito e pobre escrevente, apaixonado por sua colega de trabalho. Ele quer fazer tudo para conquistá-la e ascender socialmente, Akkaki também se vê obrigado a pechinchar e economizar a fim de comprar um necessário capote de inverno. Na visão do Gecko, o escritório é um lugar de diversões e aparente labirinto de corredores que representam uma rotina repetitiva.

Dois atores brasileiros participam da turnê. Vinicius Salles vive o protagonista e Rodrigo Matheus é convidado especial para as apresentações em São Paulo e Brasília. A montagem do grupo fica em cartaz do dia 25 de Fevereiro até 7 de março.

Centro Cultural Fiesp Teatro Sesi São Paulo Av. Paulista, 1.313 - Bela Vista - Oeste. Telefone: 3146-7405.

Veja as incríveis fotos do espetáculo do site do uol http://entretenimento.uol.com.br/album/capote_teatrosesi_sp_album.jhtm?abrefoto=6#fotoNav=1








Nenhum comentário:

Variedades