quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

●๋• Ron Mueck - National Gallery


Ron Mueck é um escultor que nasceu em Melbourne, na Austrália, em 1958. Antes de se tornar um excelente artista, ele trabalhou para crianças durante vinte anos na televisão e em efeitos especiais para o cinema e publicidade. Ele agora vive e trabalha em Londres.

Mueck chamou a atenção da crítica com sua escultura "Dead Dad", que foi mostrado na exposição "Sensation: Obras de arte da Colecção Saatchi, na Royal Academy em 1997.

As esculturas são feitas em silicone e acrílico e tornam o trabalho assustadoramente realista em todos os detalhes. Os cabelos, por exemplo, são aplicados individualmente, fio a fio.

A National Gallery do estado de Victoria, em Melbourne, estará exibindo as esculturas até Abril , sendo que quatro são inéditas (veja aqui).

Fonte das fotos: http://artblart.wordpress.com/2010/01/21/opening-ron-mueck-at-the-national-gallery-of-victoria-international-melbourne/







Um comentário:

Anônimo disse...

O trabalho do Ron é fantástico mesmo!! Já conheço algumas esculturas, mas tem outras aqui, que eu ainda não tinha visto.

Abraços

Variedades