segunda-feira, 8 de março de 2010

●๋•Retrospectiva Yves Saint Laurent

A fundação Pierre Bergé-Yves Saint Laurent e Petit Palais, Museu de Belas Artes de Paris, apresentam a primeira retrospectiva de toda a obra de Yves Saint Laurent. A partir desta quarta-feira, 10 de Março, a maior retrospectiva já dedicada a Yves Saint Laurent ficará em exposição.

São 307 modelos de alta costura, espalhados pelo Petit Palais, desde o início da carreira do estilista da Dior, em 1958, com a famosa coleção "Trapézio", até o esplendor dos vestidos de noite de 2002. Muitas fotografias e filmes ilustram o contexto histórico, o estilo de construção de Yves Saint Laurent e os fundamentos de sua obra.
Em 40 anos de criação, Yves Saint Laurent revolucionou o guarda-roupa da mulher ao pegar emprestado o smoking ('menswear'), o terninho e o Saara para vestir as mulheres: fê-lo passar os atributos do poder do sexo para outro.
Inspirado pela rua (Vintage, escândalo em 1971), suas viagens imaginárias (Rússia, China, Índia, Espanha, Japão, África e Marrocos) e seu diálogo com a arte (Mondrian, de Picasso, Matisse, Van Gogh) Yves Saint Laurent deixou à moda uma festa.


A exposição Yves Saint Laurent - Retrospective vai até o dia 29.08.

Para maiores informações clique aqui Télécharger le dossier de presse de l'exposition au format PDF (2,4 Mo)


http://www.yslretrospective.com/attente/
Pierre Bergé, sócio de Yves Saint Laurent









Nenhum comentário:

Variedades