segunda-feira, 19 de abril de 2010

●๋•Apresentação do espetáculo "As Noivas"


Convido todos vocês para assistirem a estreia, e única apresentação, da peça "As Noivas".
A idealização do espetáculo é da minha queridíssima amiga, professora da UNI-Rio e maravilhosa artista plástica Glaucia Reyes. Ela também assina os figurinos e a direção. A peça concorre ao prêmio de teatro "Festival de Teatro - Cidade do Rio de Janeiro".

Sobre a peça:
Apresentação 20 de abril - terça-feira
"AS NOIVAS"

Texto e direção: Gláucia Reyes e Luciano Maia
Grupo de Teatro da Escola de Teatro da UniRio
Sinopse: Este espetáculo é a configuração de um trabalho de artes plásticas que, aos poucos, ganhou a força da fala de suas personagens, saídas das telas e dos blocos de desenho, para ganhar a poesia. Posteriormente, as mesmas começaram a dialogar entre si e estes diálogos me levaram (melhor, levaram-nas) ao humor cínico e ácido da crítica, que encontra na suposta insanidade sua melhor maneira de existir.
Censura 14 anos

Local: TEATRO PRINCESA ISABEL
Avenida Princesa Isabel, 186 - Copacabana.
Dia 20 de Abril terça-feira às 21h
Preço: R$30,00 inteira e R$15,00 meia.

Sobre o festival:
PREMIAÇÃO
Vencedor do Festival adulto
: Temporada de um mês no Teatro Princesa Isabel e na Casa de Cultura Laura Alvim.
Participação no Circuito SESI-RJ nas seguintes cidades: Rio de Janeiro, Duque de Caxias, Campos dos Goitacazes, Macaé e Itaperuna.

RELEASE
O festival chega a sua oitava edição com status de um dos melhores festivais de teatro do país, montagens de autores consagrados se misturam a textos inéditos, formando um congraçamento cultural de enorme relevância para o calendário de eventos da cidade.

Mais de 400 profissionais estarão reunidos durante o mês de abril no Teatro Princesa Isabel, um dos mais tradicionais da cidade, com apresentações que não fica nada a dever aos espetáculos que se encontram em cartaz em temporada regular.
O diferencial desse festival em relação aos que são realizados no Brasil, é que nesse o artista além de ganhar o direito de se apresentar em um teatro de qualidade, tem oportunidades futuras em montagens da própria produção do festival, além de indicações para outros espetáculos, longas metragens e filmes publicitários.

Nenhum comentário:

Variedades