sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

●๋•Ukko & Etc. by Roberto Panza


Apartamento da Senadora Padmé

Conheçam o trabalho do artista plástico Roberto Panza no site http://ukkoetc.multiply.com/
Os trabalhos são variados e entre eles estão maquetes, objetos cenográficos e desenho conceitual.
Quer conversar com o artista e encomendar artigos, passa aqui http://ukkorunner.deviantart.com/

Vale a pena a visita!

Coifa de Malha


Miniatura de academia


Piratas do Caribe

Yarael Poof

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

●๋• "O Capote" do grupo britânico Gecko

"O Capote"

A peça é um drama e foi inspirada no conto homônimo do escritor Nikolai Gógol e produzida pelo grupo britânico Gecko, que se apresenta pela primeira vez no Brasil.

O espetáculo é influenciado pelo autor ucraniano e assim como no texto original, faz uma crítica à sociedade. Mas o espetáculo ultrapassa o uso da palavra, colocando em primeiro plano a expressão física do ator. A montagem prima por combinar e sincronizar luzes e música para destacar o movimento corporal e o visual cinematográfico, resultado da narrativa do grupo.

A história adaptada se passa em um escritório, onde o público conhece Akkaki, um esquisito e pobre escrevente, apaixonado por sua colega de trabalho. Ele quer fazer tudo para conquistá-la e ascender socialmente, Akkaki também se vê obrigado a pechinchar e economizar a fim de comprar um necessário capote de inverno. Na visão do Gecko, o escritório é um lugar de diversões e aparente labirinto de corredores que representam uma rotina repetitiva.

Dois atores brasileiros participam da turnê. Vinicius Salles vive o protagonista e Rodrigo Matheus é convidado especial para as apresentações em São Paulo e Brasília. A montagem do grupo fica em cartaz do dia 25 de Fevereiro até 7 de março.

Centro Cultural Fiesp Teatro Sesi São Paulo Av. Paulista, 1.313 - Bela Vista - Oeste. Telefone: 3146-7405.

Veja as incríveis fotos do espetáculo do site do uol http://entretenimento.uol.com.br/album/capote_teatrosesi_sp_album.jhtm?abrefoto=6#fotoNav=1








sábado, 20 de fevereiro de 2010

●๋• Caldeirão de Histórias - Cia. Articularte

O Caldeirão de Histórias - espetáculo-exercício de Teatro de Sombras e bonecos foi criado a partir de histórias, memórias e causos contados por moradores da Zona Oeste da cidade de São Paulo - estreia em 20 de fevereiro, na Casa do Pequeno Cidadão. A criação é da Cia Articularte através do programa de Fomento premiado Teatro Garagem, e reúne histórias envolvendo curiosidade, ingenuidade e contos de medo, e é indicada para crianças a partir de 04 anos.


Pré-estreias

Dia 20 de fevereiro, sábado, às 16 - Associação Nossa Turma (Av. Dr. Gastão Vidigal, 1946 - Vl. Leopoldina) ESTREIA – dia 20 de fevereiro, sábado, às 16 horas - Casa do Pequeno Cidadão
(Rua Aliança Liberal, 84 - Alto da Lapa)

Próximas apresentações:
Dia 21 de fevereiro – domingo, às 16h30h - Garagem do Sr. Tarcisio (divisa com Cajamar).
Dia 27 de fevereiro – sábado, às 17 horas - Garagem do Paulo e da Matilde (Perus).
Dia 06 de março – Sábado, às 17 horas - Associação dos Amigos de Bairro (Raposo Tavares).
Dia 07 de março – Domingo, às 17 horas - Garagem da Maestrina Renata (Av. Pio XI - Lapa).

CALDEIRÃO DE HISTÓRIAS
Direção geral: Dario Uzam. Bonecos: Surley Valério e Cia. Articularte.
Manipuladores: Cida Lima, Manfrini Fabretti, Claudia Campos e Jussara Bracco.
Produção: Cia. Articularte.
Duração: 45 minutos.
Preço: Grátis.
Indicação: para crianças a partir de 04 anos
Site: www.articularte.com.br

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

●๋• Ron Mueck - National Gallery


Ron Mueck é um escultor que nasceu em Melbourne, na Austrália, em 1958. Antes de se tornar um excelente artista, ele trabalhou para crianças durante vinte anos na televisão e em efeitos especiais para o cinema e publicidade. Ele agora vive e trabalha em Londres.

Mueck chamou a atenção da crítica com sua escultura "Dead Dad", que foi mostrado na exposição "Sensation: Obras de arte da Colecção Saatchi, na Royal Academy em 1997.

As esculturas são feitas em silicone e acrílico e tornam o trabalho assustadoramente realista em todos os detalhes. Os cabelos, por exemplo, são aplicados individualmente, fio a fio.

A National Gallery do estado de Victoria, em Melbourne, estará exibindo as esculturas até Abril , sendo que quatro são inéditas (veja aqui).

Fonte das fotos: http://artblart.wordpress.com/2010/01/21/opening-ron-mueck-at-the-national-gallery-of-victoria-international-melbourne/







segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

●๋•

"Alguns não conseguem afrouxar suas próprias cadeias e, não obstante, conseguem liberar seus amigos.

Você tem que estar preparado para se queimar em sua própria chama: como se renovar sem primeiro se tornar cinzas?"

-Assim falou Zaratustra

domingo, 14 de fevereiro de 2010

●๋•Reynaldo Molina

Fantástico o trabalho do artista Reynaldo Molina!!!
Veja esta Audrey, que perfeição!

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

●๋•Exposição de Bob Dylan - "The Drawn Blank Series"

A Halcyron Gallery, galeira londrina, apresenta uma exposição exclusiva das primeiras pinturas de Bob Dylan sobre tela, com base em desenhos esboços feitos enquanto estava na estrada durante o período das turnês de 1989 e 1992. A exposição "Bob Dylan On Canvas" apresenta obras que são parte de uma série chamada "The Drawn Blank Series".





quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

●๋•O ano do pensamento mágico

"A questão da autopiedade"

Eu li este livro quando ele foi lançado em 2006. Vira e mexe eu o tiro da estante para uma nova e reveladora leitura.
Ele foi escrito por Joan Didion, escritora e intelectual americana. 'O ano do pensamento mágico' do título, diz respeito ao relato do primeiro ano após o falecimento de seu marido, o também escritor John Gregory Dunne, e da longa doença de sua filha única, Quintana.
Um livro corajoso, sem autopiedade, forte e, o que mais me chama a atenção até hoje, de associações puras, no sentido de ser sem mistura nem alteração, a detalhes do passado.
Para quem gosta de refletir, com sinceridade, sobre a vida.

"A vida muda num instante.
Num instante comum."

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

●๋•Skine Art

Já ouviu falar no Moleskine?
É uma marca italiana que fabrica cadernos. Os Moleskines são mais usados por artistas, escritores, intelectuais e viajantes.
Uma nova amostra dele está na rede. É o Skineart, um blog de artistas que adoram seus moleskines e utilizam o caderno para fazer arte.

A ilustração abaixo se encontra no seguinte blog http://amiunderground.blogspot.com/

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

●๋•Alberto Caeiro - A pessoa de Pessoa

Onde estará o mistério das cousas, onde estará ele?

“Eu não tenho filosofia: tenho sentidos”
Trecho (O meu olhar- O guardador de rebanhos)

sábado, 6 de fevereiro de 2010

●๋•Arte de Nick Gentry

Nick Gentry é um artista plástico britânico que trabalha com disquetes, fitas de vídeo e fitas cassetes, além de outros formatos obsoletos de mídia.
Segundo o artista, a utilização de disquetes para criar faces imaginárias e identidades está relacionado ao fato de que elas poderiam ter ligações com dados pessoais armazenados. Ao explorar as possibilidades de uso destes materiais, Gentry, percebeu que a peça de metal circular no verso dos disquetes funcionava bem como metáfora para o olho humano.

"Cada disquete utilizado na pintura tem uma história e história própria. Ele representa o ritmo crescente do ciclo de vida moderno, onde os objetos são criados, utilizados e eliminados mais rapidamente do que nunca. Para contestar essa noção, como estes artefatos pessoais da vida são postas de lado, o obsoleto é dado agora uma nova vida e um propósito renovados por usá-los como um meio para a arte ".
Você poderá ver mais sobre o trabalho dele aqui



quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

●๋•Ilustrações de Heidi Burton

Visitei o site da ilustradora Heidi Burton e gostei muito do traço infantil da moça, na medida certa sem exageros. Ela é uma ilustradora britânica, trabalha usando metódos tradicionais e digitais de ilustrações, produzindo, assim, trabalhos de artes originais, impressões digitais, moleskines, cartões, livros e revistas ilustradas. Visite também o etsy dela.


●๋•Obras de Bosch

Uma pequena amostra de um dos meus artistas favoritos, Hieronymus Bosch, pintor flamengo do séc. XV
Tenho refletido muito sobre o trabalho dele.
Detalhe: o quadro "O juízo final" fazia parte do consultório do meu dentista de quando eu era criança. Um terror pra quem era criança!

O Juízo Final
O Jardim das delícias
Os sete pecados mortais e os Quatro Novíssimos homens

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

●๋•Hieronymus Bosch, A extração da Pedra da Loucura

Quem é o mais ingênuo, aquele que permite que retirem a sua pedra da loucura ou aquele que crê poder tirar a pedra da loucura do outro?
E imaginem, não é pedra é flor!
Eu fico pensando nisso com um funil ou com um livro na cabeça.

Quadro "A extração da Pedra da Loucura" de Hieronymus Bosch

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

●๋•Livro - Moda - Una Historia Desde El Siglo XVIII Al Siglo XX

Eu comprei este livro recentemente e recomendo!
Se você gosta de moda, figurino, indumentária e afins, este é o livro que não pode faltar na sua biblioteca. Mas ele não é só um livro de moda, é um livro de Arte!!!
O Kyoto Costume Institute, fundado em 1978, detém uma das mais belas coleções de vestuário do mundo e é, também, responsável pela curadoria de várias exposições desse tipo no mundo. Este livro é feito por ele e apresenta uma vasta e maravilhosa excurção do vestuário ao longo dos últimos três séculos.

Abaixo uma pequena amostra do livro





segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

●๋•Tim Burton no MoMa



Até o dia 26 de Abril, o MoMa apresenta a exposição de Tim Burton. O melhor da obra do cineasta está exposto. São desenhos, pinturas, fotografias e maquetes. Stoyboards, figurinos, maquetes e fantoches de filmes como "Batman", "Ed Wood", "Beetlejuice", "Edward Mãos de Tesoura" e a "Noiva Cadáver" também estão presentes no museu.

Além destas obras de Tim Burton, a exposição apresenta trabalhos inéditos, que revelam a feceta de ilustrador, fotografo e escritor do artista.

Veja aqui a exposição no site http://www.moma.org/interactives/exhibitions/2009/timburton/

●๋•Arte Conceitual de "Alice no país das maravilhas" de Tim Burton

Estão circulando por ai, na internet, algumas fotos de arte conceitual do filme "Alice no país das Maravilhas" do diretor Tim Burton. Estas daqui, eu peguei no site de filmes russo filmz.ru
Pelas iniciais JM no canto das imagens, tudo leva a crer que são do set designer Jeff Markwith e do modelador Jason Mahakian. Não tenho certeza se são deles, mas, de qualquer forma, as imagens são de encher os olhos!!!







Estas aqui, eu tenho certeza, são do "character designer" Michael Kutsche



Abaixo A Rainha de Copas. Que figurino irretocável, não?!
Variedades